Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Olhares

"Nós só vemos aquilo que somos. Ingênuos, pensamos que os olhos são puros, dignos de confiança, que eles realmente vêem as coisas tais como elas são. Puro engano. Os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles."
Rubem Alves

"Pensar é mais interessante que saber, mas é menos interessante que olhar."
Goethe

"O essencial é saber ver
Uma aprendizagem de desaprender
Saber ver sem estar a pensar
Saber ver quando se vê
Ver com o pasmo essencial que tem uma criança, ao nascer
Sentir-se amado a cada momento
Para a eterna novidade do mundo..."
Alberto Caeiro

"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..."
Fernando Pessoa

"Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra"
Adélia Prado

"Agora os ouvidos dos meus ouvidos acordaram e agora os olhos dos meus olhos se abriram"
Cummings

"Se vc me olhar de cima, posso ser o Demônio.
Se vc me olhar de baixo, posso ser Deus.
Se vc me olhar nos olhos, eu sou você!"
Jheny Warner

Imagem capturada em http://craftzine.com/03/lamp/

Nenhum comentário: