Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Loucas significâncias

Para quem duvida dos poderes que me são dados quando publico um blog:

– Não sei o que você quer dizer com "glória" – Alice disse.
Humpty Dumpty sorriu com desdém.
– É óbvio que não sabe... até que eu lhe diga. Eu quis dizer: “Há um belo argumento infalível para você!”
– Mas “glória” não significa “um belo argumento infalível” – Alice objetou.
– Quando eu uso uma palavra, – Humpty Dumpty disse com certo desprezo – ela significa o que eu quiser que ela signifique... Nem mais nem menos.
– A questão é – disse Alice – se você pode fazer as palavras significarem tantas coisas diferentes.
– A questão é – disse Humpty Dumpty – quem será o chefe... E eis tudo.

Texto: Trecho do livro Alice através do Espelho de Lewis Carroll

Imagem: Cena de Alice no país das maravilhas dos Estúdios Disney que eu ousei reproduzir usando lápis de cor e caneca bic, há 15 anos atrás.

Nenhum comentário: